Condições de venda:

A RML Informática não trabalha com uma grande quantidade de stock mas temos uma vasta gama de produtos e serviços na área de informática que disponibilizamos aos nossos clientes, através do site www.rmlinformatica.com e da nossa Loja.

Os produtos anunciados podem não estar disponíveis ou em Stock mas o cliente pode fazer encomenda que de produtos sem Stock (Disponível por encomenda) que o tempo de expedição é de 3 a 8 dias úteis.

Se pretender um produto que não se encontre disponível em nosso site, não hesite em nos contactar geral@rmlinformatica.com.

A RML Informática reserva-se o direito de fixar um número máximo por cliente e os preços são válidos durante o período indicado na campanha promocional

Reservamos nos ainda no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se os contractos que se encontrem em vigor e em execução.

Garantia de 2 Anos, excepto restrições impostas pelos fabricantes.

 

Encomendas:

A RML Informática coloca à disposição dos seus clientes dois meios de expedição alternativos:

  • Levantamento na loja RML Informática;
  • Entrega na morada indicada.

A sua encomenda será processada imediatamente após confirmação de pagamento.

 

Cancelamentos:

A sua encomenda poderá ser cancelada nas seguintes situações.

  • Os produtos encomendados ficarem descontinuados e não estejam disponíveis para entrega;
  • Dados do cliente serem insuficientes ou falsos;
  • Preço desactualizado. Nesta situação o cliente é informado da alteração de preço não tendo qualquer obrigação de o adquirir caso o preço seja superior ao da sua encomenda;
  • Ruptura de stock por parte do fornecedor;
  • Término do prazo da promoção do produto. Nem todos os produtos em promoção poderão estar assinalados com a indicação de promoção ou com o respectivo prazo de término da mesma;
  • Se o cliente escolher método de envio contra reembolso e a encomenda for superior a 25€ c/IVA.*Caso a encomenda seja cancelada e a mesma já tenha sido paga pelo cliente, devolvemos a importância por transferência bancária.

Nota: Caso o cliente já tenha efetuado o pagamento de uma encomenda e esta tenha de ser cancelada por um dos motivos acima mencionados, reembolsamos o valor total por transferência bancária até 20 dias ou poderemos efetuar a troca por outro produto de preço igual ou inferior.

 

Política de Preços:

Todos os preços indicados no site incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com excepção das transacções que se encontrem a decorrer.

Não nos é possível actualizar diariamente todos os preços dos produtos existentes no nosso site e sempre que encontrar um produto que a nível de preço esteja fora do preço mais baixo encontrado por si, deverá consultar-nos e pedir a cotação actualizada para esse mesmo produto.

 

Formas de Pagamentos:

Para encomendas/compras efectuadas online e com entrega na morada: Transferência ou pagamento no ato da entrega.

Para encomendas/compras efectuadas online e com levantamento na loja RML Informática: Transferência ou pagamento no ato da entrega.

 

Resolução de Litígios Online:

A resolução alternativa de litígios é oferecida por organismos extrajudiciais neutros como conciliadores, mediadores, árbitros, provedores e comissões de resolução de litígios.

Estes organismos podem pôr o comerciante e o consumidor em contacto e ajudá-los a encontrar uma solução para o litígio. Podem igualmente propor uma solução ou até impô-la.

A maioria destes organismos intervém de forma gratuita ou a baixo custo. Regra geral, chegam a um resultado no prazo de 90 dias.

Ao abrigo da legislação da União Europeia, há a possibilidade de recorrer a estes organismos para resolver todos os litígios contratuais entre um consumidor e um comerciante estabelecido na União Europeia.

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação pode, também, apresentar a reclamação através da nova “Plataforma de Resolução de Litígios em linha” ou obter aconselhamento no CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/.

 

Devoluções e Trocas:

Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 15 dias após a sua recepção.

Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da factura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, tal como foram vendidos e enviados/entregues ao cliente. Caso contrario a RML Informática reserva-se ao direito de não aceitar a devolução.

Na eventualidade de detectar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o cliente deverá recusar a recepção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente esse facto à RML Informática através do email: geral@rmlinformatica.com, não serão aceites devoluções nem  reclamações de produtos danificados no caso de aceitar o volume.

Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respectiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda (ex: impressoras). Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD) cujo selo de garantia esteja danificado ou violado.

Não serão aceites devoluções de produtos por encomenda (Sem Stock).

Não serão aceites devoluções de pcs encomendados á RML Informática, ou da marca RML Informática, dado serem á medida do cliente.

Não serão aceites capas personalizadas ou feitas á medida do cliente.

Não serão aceites devoluções de cartões de memória (SD, miniSD, memoryCards, ou outros formatos) cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente. Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a RML Informática descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente. Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos. O reembolso será sempre efectuado através de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da RML Informática da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. A devolução do montante será realizada até 20 dias após a verificação e aceitação da devolução pelos nossos serviços.

 

Garantias:

Equipamentos dentro de garantia:

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados na RML Informática estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos, exceto algumas exceções colocadas pelas marcas. 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da RML Informática , informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. 

Após a receção do artigo, nas instalações da RML Informática , este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a RML Informática procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.

Se o departamento técnico detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a RML Informática fornecerá um orçamento gratuito.

Equipamentos fora de garantia:

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar o Apoio ao Cliente da RML Informática, o equipamento em questão e a sua avaria.

Aquando a receção do equipamento do cliente, os técnicos da RML Informática procederão à análise do equipamento, sobre a avaria descrita pelo cliente. O cliente será contactado pela RML Informática informando-o do orçamento para o equipamento.

A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

Garantia nas Reparações e peças de substituição:

Depois do aviso da intervenção efetuada o cliente dispõe de 3 meses para levantar o equipamento, após esse período o equipamento segue para reciclagem.

Todas as reparações efetuadas têm garantia de 3 meses, a contar da data em que notificamos que o equipamento poderia ser levantado, esta garantia apenas cobre as peças substituídas pela RML Informática e não o equipamento completo. Em circunstância alguma a RML Informática poderá ser responsabilizada por uma avaria em uma área do equipamento não intervencionada.

Não damos garantia a equipamentos com humidade.

No momento da entrega do equipamento o cliente deve sempre verificar o seu correto funcionamento.

Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na reparação que seja devido a fatores exteriores ao nosso controlo (ex. falta de peças, rutura no Stock ou atraso na transportadora/CTT). Não nos responsabilizamos pela perda de dados gravados nos equipamentos, pelo que se o cliente os pretende proteger deverá referir essa situação no momento da entrega do equipamento para reparação.

Todos os equipamentos que ainda estejam dentro do período legal de garantia da marca, ao serem reparados perdem direito a essa garantia.

Em caso de anomalia detetada deverá entregar o equipamento nos primeiros 15 dias após a sua reparação.

O período de garantia poderá ser de 1 mês, mas o cliente será informado antes de efetuarmos a intervenção.