Depois de diversas redes sociais aderirem à moda da personalização de bonecos com a nossa cara, eis que o Facebook se lança com uma nova patente para os famosos emojis.

Foi no início deste mês que a rede social mais usada no planeta, guardou para si esta nova patente que poderá revolucionar a “vida” dos tão famosos emojis.

A ideia é que as fotografias identificadas pelos utilizadores sirvam para que os emojis sejam “criados” com as emoções do próprio. Assim, quando alguém colocasse um smile, este seria substituído por um boneco com essa reacção mas utilizando a cara do utilizador.

Isto já era possível no antigo MSN, mas de forma mais arcaica, em que podíamos substituir o texto “:)” por uma outra imagem, como por exemplo a nossa fotografia.

Esta também poderá ser uma nova ferramenta para que todos identifiquem as fotografias que publicam no Facebook com uma maior frequência. Isto faria com que fosse lançada uma maior interatividade para que os utilizadores tivessem acesso a este novo elemento da rede.

A patente poderá vir a ser uma realidade, mas não é esperada para já. Após as famosas reações terem demorado quase dois anos a verem a luz do dia, espera-se que este novo mecanismo ainda esteja em desenvolvimento por mais algum tempo.

No entanto, por muito entusiasmante que esta notícia seja para quem mais utiliza a maior rede social, é de notar que estes novos emojis poderão estar um pouco limitados inicialmente. Espera-se que de princípio apenas estejam disponíveis as carinhas utilizadas como o sorrir, chorar e o de raiva.

Está ainda a ser estudada a forma de implementação destas personalizações de emojis, o que é certo é que os utilizadores aguardam de forma ansiosa por novidades nesta rede social.

O que acha da possibilidade da reação com a sua própria cara?

Deixe uma resposta